Das alegrias às desilusões, assim foi o ano económico

O ano de recuperação da economia portuguesa (e muito provavelmente o da saída do Procedimento por Défices Excessivos) foi marcado por um início caótico nos mercados, ao qual se seguiu uma calma aparente antes do regresso da incerteza com uma face: Donald Trump.

Notícia
AnteriorSeguinte

© iStock

Bruno Mourão e Carolina Rico
31/12/2016 18:02 ‧ 31/12/2016 por Bruno Mourão e Carolina Rico

Economia

2016 em revista

Um ano que começou tumultuoso nos mercados, graças ao petróleo e à insegurança da economia mundial está a chegar ao fim com um ponto de interrogação tão grande ou maior do que o existente no início.

Entre a aparente recuperação da economia portuguesa, o vendaval de mudanças na banca, uma 'chuva' de alterações fiscais e a estreia do Web Summit em Lisboa, Portugal viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções como há muito não se via.

Lá fora, a sombra de Trump parece ter feito esquecer quase tudo o resto num ano recheado de euforia e depressão, que acaba com promessas de melhorias para muitos milhões e um futuro sombrio para tantos outros.

Recorde com o Economia ao Minuto os 12 meses que passaram, com todos os protagonistas marcantes num ano que, pelo bem ou pelo mal, vai ficar na memória de todo o mundo por muito tempo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas