Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses continuam a aumentar utilização do multibanco no Natal

A festa das prendas é também a época de ouro para a gestora da rede multibanco nacional. Na segunda semana de dezembro, manteve-se a tendência de forte crescimento dos sete dias anteriores.

Portugueses continuam a aumentar utilização do multibanco no Natal
Notícias ao Minuto

13:53 - 13/12/16 por Bruno Mourão com Lusa

Economia SIBS

Os portugueses voltaram a aumentar o número e o valor das compras feitas através da rede Multibanco na segunda semana de dezembro.

Tal como tinha acontecido nos primeiros dias do mês, os utilizadores de cartões gastaram mais e mais vezes, como revelam os dados divulgados hoje pela SIBS em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto.

Ao todo, foram efetuadas 39,7 milhões de compras nos terminais de pagamento automático da rede Multibanco, ou seja, mais 7,9% do que no mesmo período do ano passado.

A gestora da rede Multibanco aponta ainda que foram efetuados nas caixas automáticas 17,2 milhões de levantamentos, menos 1,4% do que no mesmo período do ano passado, mas no valor de 1,188 mil milhões de euros, mais 1,3% do que o verificado há um ano.

Nesta semana e em comparação com o ano anterior, acrescenta a SIBS, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados na rede multibanco de 4,9% no número de operações e de 4,1% no montante transacionado.

Os valores gastos nas lojas e levantados mantiveram-se quase iguais aos da semana passada: cerca de 69 euros levantados por pessoa em cada dia e 38 euros gastos em cada compra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório