Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Daqui a 25 anos espero estar aqui a celebrar os 50 anos da Autoeuropa"

O primeiro-ministro esteve, esta sexta-feira, na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, na cerimónia de comemoração dos 50 anos da fábrica.

"Daqui a 25 anos espero estar aqui a celebrar os 50 anos da Autoeuropa"
Notícias ao Minuto

16:18 - 09/12/16 por Patrícia Martins Carvalho

Economia António Costa

Só no ano passado, a produção da Autoeuropa traduziu-se em 1.800 milhões de euros em vendas e em 4% das exportações. Estes números, referiu António Costa, “mostram bem o peso e a importância que a Autoeuropa tem para a economia portuguesa”.

Nesta senda, o primeiro-ministro admitiu que “basta haver uma descontinuidade de produção de um modelo e, imediatamente, os números das exportações têm uma redução imediata”.

Ao longo de 25 anos de história, frisou António Costa, a fábrica de Palmela deu três grandes contributos para Portugal.

O primeiro, explicou, passa pela sua contribuição para o desenvolvimento do cluster da indústria automóvel em Portugal. O segundo contributo prende-se com a formação e a qualidade dos recursos humanos que, frisou, é a “chave da produtividade e da competitividade da economia”. Por fim, o Chefe de Estado sublinhou o “modelo de diálogo social introduzido e que tem sido uma das chaves do sucesso da empresa”.

Posto isto, António Costa disse ter a “certeza” que estes são apenas os “primeiros 25 anos da Autoeuropa em Portugal” e atirou: “Não querendo ser excessivo no meu otimismo, desejo estar aqui daqui a 25 anos a celebrar o 50º aniversário da Autoeuropa”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório