Quer encontrar os combustíveis mais baratos? A ENMC ajuda

A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) acaba de lançar uma nova aplicação para telemóvel que compara os preços da gasolina, gasóleo e garrafas de gás nos postos de abastecimento.

© Global Imagens
Economia Aplicações

Não é a primeira aplicação do género em Portugal, mas é a primeira tentativa de uma agência pública para ajudar os condutores e consumidores de gás a encontrar as escolhas mais baratas. 

PUB

Chama-se 'Portugal Energia' e é um projeto inserido no Programa Simplex, promovido pelo Governo, com o objetivo de acrescentar informação, qualidade e concorrência, adianta a ENMC, supervisor do mercado de combustíveis em Portugal. 

A aplicação fornece informação sobre os locais de comercialização de combustível e garrafas de gás, os serviços que disponibilizam e os preços que praticam em todo o território nacional, com direito a um mapa que permite desenhar a rota para o posto pretendido através de GPS. 

Os utilizadores podem também dar classificações aos postos de abastecimento, permitindo uma escolha mais informada por parte de outros condutores. 

Se quiser experimentar a alternativa da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, pode descarregá-la gratuitamente através da Play Store da Google. Para já só está disponível a versão de android; os donos de iPhones terão de esperar mais um pouco.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS