Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

António Domingues: Ontem demitiu-se, hoje entrega declaração

A polémica em torno do agora ex-presidente da Caixa geral de Depósitos parece não ter fim. Quando se pensava que o assunto estava terminado com a demissão, António Domingues decide apresentar a tão aguardada prova de património.

António Domingues: Ontem demitiu-se, hoje entrega declaração
Notícias ao Minuto

11:15 - 28/11/16 por Bruno Mourão

Economia CGD

As dúvidas em torno de António Domingues não vão dissipar-se, mas certamente haverá uma ideia mais clara dos rendimentos e património do presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos a partir de hoje.

De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias, o administrador vai entregar esta tarde ao Tribunal Constitucional os documentos que comprovam a situação financeira atual condição fulcral para subir à liderança da CGD.

A obrigação já tinha sido confirmada pela Justiça, após pedidos de esclarecimento do Governo, Presidente da República e oposição.

A entrega da declaração surge surpreendentemente um dia depois de António Domingues ter confirmado a demissão do banco público e não impede por isso uma situação de incerteza antes do início do processo de recapitalização. Com o ex-administrador do BPI saem também mais seis gestores, solidários com a posição assumida pelo agora ex-presidente.

Ao mesmo tempo que António Domingues entrega a declaração, os advogados do gestor vão fazer chegar aos tribunais uma contestação do dever de entrega, consagrado historicamente na lei nacional.

[Notícia atualizada às 11h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório