Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores e não comenta saídas

A Comissão Europeia aguarda que o Governo nomeie uma nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), sem comentar o caso, depois da renúncia do presidente e de seis vogais do Conselho de Administração do banco público.

Notícia

© Wikimedia Commons

Lusa
28/11/2016 09:50 ‧ 28/11/2016 por Lusa

Economia

CGD

"A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão", disse um porta-voz do executivo comunitário à Lusa, sem fazer qualquer comentário ao processo que resultou na demissão de António Domingues.

 A CGD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a renúncia ao cargo do seu presidente, António Domingues, bem como de seis vogais do Conselho de Administração.

António Domingues demitiu-se de presidente da CGD, após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos, e sob as críticas do PCP e Bloco.

A notícia surgiu através de um comunicado do Ministério das Finanças no domingo, em que também se anunciava que a renúncia de Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro e que "muito brevemente" será anunciado o nome de uma personalidade para a presidência da CGD.

Depois da questão da entrega da declaração de rendimentos seguiu-se, na semana passada, uma nova controvérsia relacionada com a eventualidade de Domingues estar na posse de informação privilegiada sobre a Caixa quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização do banco.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas