Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Levantar dinheiro sem cartão? Em breve vai ser possível

SIBS vai lançar dentro de poucos meses um serviço inovador em todo o país, com o qual poderá usar o smartphone como substituto do clássico cartão de débito ou crédito.

Notícias ao Minuto

11:12 - 03/11/16 por Bruno Mourão

Economia Multibanco

É ainda um sonho, mas vai passar a ser realidade para os portugueses já no primeiro trimestre do próximo ano. Os levantamentos de dinheiro sem cartão multibanco serão possíveis apenas com o auxílio de um smartphone com acesso à internet móvel e da aplicação MBWay, porta de entrada para o futuro do sistema financeiro.

"Depois das transferências interbancárias imediatas, das compras através do telemóvel ou da geração de cartões MB NET, o MB WAY avança com uma nova funcionalidade: os levantamentos sem cartão", revela a SIBS em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.

"Através do MB WAY, os utilizadores vão poder gerar um código com o qual se podem dirigir aos caixas automáticos Multibanco e levantar o montante pretendido sem necessidade de introduzir um cartão."

Descubra na galeria como pode utilizar o serviço, que será demonstrado em público pela primeira vez no Web Summit da próxima semana, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório