Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal entre elite europeia na capacidade de divulgar marca nacional

A capacidade de dar a conhecer no estrangeiro os símbolos e valores do próprio país é um dos maiores desafios do mercado atual. Ainda assim, Portugal surge entre os melhores países europeus em várias categorias.

Portugal entre elite europeia na capacidade de divulgar marca nacional
Notícias ao Minuto

15:28 - 20/10/16 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Para os portugueses, falar sobre os produtos marcantes e a cultura nacional é fácil. Para os estrangeiros, no entanto, a imagem do país é bem mais vaga: que produtos são produzidos em território português, quais são os hábitos dos portugueses, que sítios visitar, muitas são as dúvidas dos habitantes de outros países. 

Olhando para o Digital Country Index da consultora Bloom, podemos perceber que Portugal é cada vez mais procurado na internet por estrangeiros, estando mesmo entre a elite europeia em algumas pesquisas online. O termo 'made in Portugal' é o mais procurado e comparativamente com as pesquisas do mesmo termo sobre outro país, Portugal ocupa a 10ª posição na Europa e a 23ª no mundo. 

Portugal é também o 10º classificado na europa em pesquisas de marcas e de produtos não específicos, surgindo em 12º lugar nas procuras de bens de consumo específicos e em 13º nas matérias-primas. No entanto, em áreas como as empresas e as políticas de exportação, Portugal continua ainda longe dos níveis de pesquisas mais elevados da Europa e do mundo. 

Para discutir o estudo da Bloom e outros temas relacionados com o branding, o Prémio Cinco Estrelas junta hoje na Universidade Católica um grupo de especialistas que incluem o diretor-geral da Bloom em Portugal, Filipe Roquette, o diretor de marca dos CTT, Miguel Salema Garção, o services director da MEO, João Epifânio, o diretor de marketing da Renova, Luís Saramago e José Rodrigues dos Santos, pivot da RTP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório