Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Urbanos deve 44,2 milhões aos credores com Estado e Novo Banco à cabeça

A Urbanos deve 44,2 milhões de euros a mais de duas dezenas de credores, entre os quais se destacam o Estado e o Novo Banco, que é a instituição financeira com mais créditos reconhecidos junto da empresa.

Urbanos deve 44,2 milhões aos credores com Estado e Novo Banco à cabeça
Notícias ao Minuto

20:45 - 01/09/16 por Lusa

Economia Dívidas

A relação de créditos reconhecidos foi anexada na quarta-feira ao processo especial de revitalização (PER) que a empresa solicitou e foi elaborada pelo administrador judicial provisório, Pedro Pidwell, nomeado em meados de agosto no âmbito do PER do Grupo Urbanos SGPS, sendo possível consultá-la no portal Citius, do Ministério da Justiça.

Ao Estado, seja diretamente à Fazenda Nacional, pela falta de pagamento de impostos e custas, ou à Caixa Geral de Depósitos (CGD) e aos veículos que herdaram os ativos problemáticos do Banco Português de Negócios (BPN), a empresa liderada por Alfredo Casimiro deve 8,5 milhões de euros.

Entre os privados, o Novo Banco é o maior credor, com mais de 7,5 milhões de euros. Mas também são credores o BCP, o Banco BIC, o Banco Popular Portugal, o Santander Totta, o Bankinter, o Crédito Agrícola, o Montepio Geral e o Deutsche Bank - sucursal em Portugal.

Depois há uma relação de outros credores não financeiros, como a Lisgarante, a Translogart, a SafeBox, a Mercedes e a PASOGAL, além de sociedades do próprio grupo.

Além da Urbanos SGPS, há também outras empresas operacionais do grupo que pediram o PER e que ficaram sob proteção judicial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório