Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Expofacic, uma das maiores feiras do país, arranca na quinta-feira

A 26.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic) começa na quinta-feira em Cantanhede, distrito de Coimbra, e prolonga-se até 07 de agosto, com 11 dias de animação e atividades várias.

Expofacic, uma das maiores feiras do país, arranca na quinta-feira
Notícias ao Minuto

14:24 - 27/07/16 por Lusa

Economia Cantanhede

Em nota de imprensa, a comissão organizadora da Expofacic afirma que "está tudo a postos" para o início do evento, tendo preparado vários serviços "para prestar as melhores condições aos visitantes", de onde destaca cinco linhas especiais de autocarros para municípios vizinhos, um acampamento ocasional com capacidade para 500 campistas ou pulseiras de segurança para as crianças, entre outros.

Os autocarros, denominados Expofacic Bus, partem de Aveiro, Águeda, Coimbra, Figueira da Foz (via Praia da Tocha) e Praia de Mira, em três horários diários de ida e volta e, segundo a organização, são "uma boa opção para quem não tem transporte próprio ou para quem quer deslocar-se em segurança sem a preocupação da condução e do estacionamento".

Já o acampamento ocasional situa-se perto do recinto da feira, inclui instalações sanitárias, eletricidade, churrasqueiras e segurança e visa "responder às necessidades dos visitantes que querem ficar vários dias".

Para além dos cerca de 500 expositores presentes e da tradicional área de restauração a cargo de tasquinhas de coletividades do concelho, a programação da 26.ª Expofacic inclui, este ano, a exposição mundial "O Mundo dos Dinossauros", centrada numa tenda de 1.500 metros quadrados que inclui esqueletos, fósseis e réplicas em tamanho real.

"O público vai encontrar cinco esqueletos de dinossauros, crânios e outros ossos, garras, dentes, unhas e ovos fósseis. Apresenta também 26 réplicas de dinossauros em tamanho real, entre as quais a de um Tiranossauro Rex com 12 metros de comprimento e sete de altura", adianta a comissão organizadora da feira.

Algumas das réplicas, sustenta, são animatrónicas, isto é, "vão interagir com o público através de movimento e som, tornando a visita mais dinâmica e interativa, proporcionando uma experiência que vai surpreender pelo seu realismo".

No capítulo da animação musical, dezenas de artistas vão atuar nos vários palcos espalhados pelo recinto, com destaque para os cabeças de cartaz do palco principal, Seu Jorge e Orelha Negra (02 de agosto) e John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan (05 de agosto).

Quinta-feira, dia da inauguração da feira, atuam os The Gift e Deixem o Pimba em Paz e sexta-feira é a vez de Boss AC, HMB, The Black Mamba e DJ Vibe.

Os Xutos e Pontapés regressam a Cantanhede no sábado, 30 de julho, Tony Carreira sobe ao palco principal no domingo, dia 31, e a 01 de agosto atua o grupo Nelson Freitas & Friends (Sara Tavares e Mikkel Solnado).

A 03 de agosto é a vez de Ana Moura e Carminho e a 04 de agosto sobem ao palco Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar com Tiago Bettencourt como convidado especial.

António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila são as propostas para 06 de agosto e a 07 de agosto, último dia da Expofacic, atuam Rui Veloso e Liliana Luz.

Segundo a organização, os bilhetes individuais custam 12 euros a 02 e 05 de agosto (nestas datas um bilhete especial para grupos de quatro adultos custa 40 euros) e quatro euros nos restantes dias (14 euros para grupos), sendo que a entrada de crianças com menos de 12 anos é gratuita durante todo o evento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório