UFC confirma a venda mais cara da história do desporto

Companhia mais conhecida no mundo das artes marciais vai mudar de liderança. Emblemáticos irmãos Fertitta vão ser substituídos por alguns conhecidos barões do mundo dos negócios.

Notícia

© Reuters

Bruno Mourão com Elsa Pereira
11/07/2016 15:02 ‧ 11/07/2016 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia

Negócio

Adeus, Lorenzo e Frank Fertitta. Olá, Michael Dell e um grupo de outros investidores liderados pela WME-IMG. 

A UFC vai mudar de mãos em troca de 3,6 mil milhões de euros, a venda mais cara de sempre no mundo do desporto. O valor anunciado pela própria empresa é quase o dobro da anterior venda mais valiosa: Em 2012, a equipa de beisebol Los Angeles Dodgers tinha sido salva da bancarrota por um grupo de investidores que adquiriram todo o capital por 1,89 mil milhões de euros. 

Fundada em 1993, a Ultimate Fighting Championship foi comprada em 2001 pelos irmãos Fertitta por menos de dois milhões de euros quando estava praticamente falida. Ao longo de 15 anos, a aposta em novas regras e em lutadores cada vez mais carismáticos fez da UFC a maior marca das artes marciais e permitiu um retorno de 179.900% aos donos. 

"Estamos apostados em procurar novas oportunidades para a UFC e para os seus talentosos lutadores, para assegurar que este desporto mantém o crescimento e o sucesso à escala global", disseram Ariel Emanuel e Patrick Whitesell, diretores da WME-IMG, em declarações à CNN.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas