Adeus, Lorenzo e Frank Fertitta. Olá, Michael Dell e um grupo de outros investidores liderados pela WME-IMG.
A UFC vai mudar de mãos em troca de 3,6 mil milhões de euros, a venda mais cara de sempre no mundo do desporto. O valor anunciado pela própria empresa é quase o dobro da anterior venda mais valiosa: Em 2012, a equipa de beisebol Los Angeles Dodgers tinha sido salva da bancarrota por um grupo de investidores que adquiriram todo o capital por 1,89 mil milhões de euros.
Fundada em 1993, a Ultimate Fighting Championship foi comprada em 2001 pelos irmãos Fertitta por menos de dois milhões de euros quando estava praticamente falida. Ao longo de 15 anos, a aposta em novas regras e em lutadores cada vez mais carismáticos fez da UFC a maior marca das artes marciais e permitiu um retorno de 179.900% aos donos.
"Estamos apostados em procurar novas oportunidades para a UFC e para os seus talentosos lutadores, para assegurar que este desporto mantém o crescimento e o sucesso à escala global", disseram Ariel Emanuel e Patrick Whitesell, diretores da WME-IMG, em declarações à CNN.