Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Lucro da Sonae Sierra sobe 31% para 16,6 milhões no primeiro trimestre

A Sonae Sierra teve um resultado líquido de 16,6 milhões de euros entre janeiro e março, uma subida de 31% face a igual período do ano passado, informou hoje a gestora de centros comerciais.

Lucro da Sonae Sierra sobe 31% para 16,6 milhões no primeiro trimestre
Notícias ao Minuto

17:27 - 10/05/16 por Lusa

Economia Gestor

"O resultado líquido da empresa aumentou de forma significativa no primeiro trimestre graças ao desempenho do seu portefólio operacional, ao reforço da sua atividade de prestação de serviços -- com a assinatura de quatro novos contratos de serviços de desenvolvimento -- e aos proveitos realizados com a venda de propriedades", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Fernando Guedes de Oliveira, presidente executivo da Sonae Sierra, também destacou o "bom desempenho" do portefólio e a evolução da atividade de prestação de serviços a terceiros, que "levou a um aumento significativo do resultado líquido".

Os proveitos diretos dos investimentos baixaram 6% para 51,3 milhões de euros, enquanto os custos diretos dos investimentos caíram 10% para 26 milhões de euros.

Os quatro novos contratos de serviços de desenvolvimento foram assinados na Alemanha, na Sérvia e Montenegro, na Eslováquia e na Turquia.

Quanto ao resultado direto da Sonae Sierra, houve uma ligeira progressão de 2% para 14,8 milhões de euros.

A Sonae Sierra conta com escritórios em 13 países (Portugal, Alemanha, Argélia, Azerbeijão, Brasil, Colômbia, Eslováquia, Espanha, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Rússia, Tunísia e Turquia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório