Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

António Domingues é "a pessoa mais qualificada" para liderar a CGD

O presidente executivo do Banco BPI elogiou hoje a escolha do Governo, que recaiu sobre António Domingues, para a liderança da Caixa Geral de Depósitos (CGD), considerando que o gestor está muito bem preparado para assumir o cargo.

António Domingues é "a pessoa mais qualificada" para liderar a CGD
Notícias ao Minuto

17:50 - 29/04/16 por Lusa

Economia Fernando Ulrich

"Considero a pessoa mais qualificada e mais bem preparada que conheço para liderar a CGD. Felicito o ministro das Finanças pela escolha. Não conheço melhor", afirmou Ulrich durante a conferência de imprensa de divulgação das contas do primeiro trimestre do BPI, em Lisboa.

"Posso estar a ser parcial, porque o Dr. António Domingues é um grande amigo. Trabalhamos juntos há 27 anos. É uma pessoa a quem o BPI muito deve", reforçou, mostrando o seu apreço pelo trabalho desenvolvido pelo administrador que tinha a pasta financeira do BPI.

"Isso acontece por mérito dele e ele está de parabéns. Mas penso que nós também estamos, porque ele trabalha no BPI há 27 anos. É uma grande notícia para a CGD e para Portugal", destacou.

Ainda assim, admitiu que "a saída de uma pessoa com as responsabilidades do Dr. António Domingues é uma questão relevante" para o BPI.

"Neste momento, o que fizemos foi dividir todas as responsabilidades do Dr. António Domingues" entre os membros que integram a Comissão Executiva do banco, revelou Ulrich, especificando que ele próprio 'herdou' a tutela da área financeira.

A nomeação de António Domingues para liderar os destinos do banco público, substituindo no cargo José de Matos, cujo mandato já terminou, foi noticiada pelo Expresso em 16 de abril.

António Domingues já não participou hoje na apresentação aos jornalistas dos resultados do banco, apesar de a imprensa ter avançado esta semana que o gestor só inicia funções na CGD em junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório