Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Número de empregados na Alemanha subiu

O número de trabalhadores empregados com residência na Alemanha aumentou para 43,3 milhões em dezembro, mais 1% do que no último mês de 2014, anunciou hoje a agência federal de Estatística alemã (Destatis) com base em dados provisórios.

Número de empregados na Alemanha subiu
Notícias ao Minuto

09:33 - 02/02/16 por Lusa

Economia Dezembro

A maior economia europeia empregava assim no último mês do ano passado mais 441.000 pessoas do que em dezembro de 2014, segundo um comunicado da Destatis.

Face a novembro de 2015, o número de pessoas com trabalho na Alemanha aumentou em dezembro último 173.000 pessoas ou 0,4%, que traduz uma criação de emprego ligeiramente inferior à média deste mês, que se situa em 182.000 novos postos de trabalho.

Além destes dados das pessoas com emprego na Alemanha da Destatis, está previsto que a Agência Federal de Emprego alemã (BA) publique a taxa de desemprego registada em janeiro. Os analistas estimam uma subida da taxa de desemprego em janeiro na maior economia da Europa.

O número de empregados com residência na Alemanha subiu em 2015 para 43 milhões de pessoas, mais 324.000 pessoas ou 0,8% do que no ano anterior, indicou a Destatis no mês passado.

Há mais de dez anos que a tendência de aumento do número de trabalhadores se mantém na Alemanha, ainda que o ritmo do ano passado tenha sido ligeiramente inferior ao de 0,9% verificado em 2014 face ao ano anterior.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório