"A área da Saúde é a grande aposta para 2013 e devemos avançar com este produto no segundo ou terceiro trimestre", anunciou o responsável, num encontro com jornalistas em Lisboa.
Sem querer desvendar muitos detalhes sobre o novo produto, Xavier Cordeiro disse que o mesmo terá a marca partilhada com a Multicare, rede líder no segmento dos seguros de saúde em Portugal e que servirá de base para o seguro que será lançado.
Numa altura em que comemora 15 anos, a Ok Teleseguro conta com mais de 200 mil clientes e uma quota de mercado (entre as seguradoras directas) acima dos 40%. Refira-se que, no mercado total de seguros automóvel, a companhia situa-se entre as 10 maiores.
A sua quota de mercado total (no segmento automóvel) cresceu de 2,4% para 2,6% entre 2011 e o ano passado, ao passo que a quota no mercado das seguradoras directas (auto) aumentou de 42,7% para 43,5% no mesmo período.
Nos últimos cinco anos, a quota de mercado no ramo automóvel nas seguradoras directas duplicou de 3% no final de 2007 para 6% no final de 2012.
Ainda assim, de acordo com Carlos Leitão, administrador delegado da Ok Teleseguro, "ainda há espaço para crescer", até porque os índices de penetração das seguradoras directas noutros mercados europeus superam, nalguns casos, os 10%.
Considerando que "já não há margem para reduzir mais os preços" praticados nos seguros auto, Carlos Leitão salientou que "o negócio dos seguros automóvel começa a estar esmagado", em termos de margens.
Em 2012, a Ok Teleseguro fechou o ano com 42,6 milhões de euros de prémios brutos emitidos (mais 2,4% do que em 2011).
"O ano de 2012, face a todas as condicionantes que existiram no mercado, correu francamente bem", frisou Carlos Leitão, anunciando o objectivo de atingir os 50 milhões de euros de prémios brutos emitidos anualmente nos próximos três a cinco anos.
Já ao nível dos resultados, o lucro da companhia disparou de pouco mais de 200 mil euros em 2011 para um milhão de euros no ano passado.