Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Grupos imobiliários portugueses confiantes no mercado russo

Grupos portugueses apresentaram a potenciais clientes russos os seus projectos imobiliários em Lisboa e no Algarve e estabeleceram contactos promissores, declararam os organizadores do evento.

Grupos imobiliários portugueses confiantes no mercado russo
Notícias ao Minuto

09:52 - 20/02/13 por Lusa

Economia Clientes

A iniciativa decorreu na residência da Embaixada de Portugal na Rússia, na noite de terça-feira, e contou com cerca de 50 pessoas.

"Esta apresentação é o início, embora já tenhamos sido visitados por potenciais compradores russos. Isso foi uma surpresa para nós e foi o clique que nos levou a vir a Moscovo", declarou à agência Lusa António Duarte Guerreiro, director-geral da Entreposto Imobiliário.

Esta empresa apresentou os empreendimentos Lux Tavira e Convento das Bernardas em Tavira.

"Trata-se de vivendas no primeiro empreendimento e de apartamentos no segundo, com grande qualidade de construção, desenho e materiais", acrescentou Rui Nogueira, arquitecto da mesma empresa, sublinhando que o projecto do Convento das Bernardas é obra do conhecido arquitecto Souto Moura.

Nesta iniciativa participou também a empresa ACROSS, uma parceria entre a Imogalvão e a Sociedade de Advogados FCB&A.

"Os nossos planos são ambiciosos, vamos conseguir convencer os russos de que vale a pena investir em Portugal", declarou à Lusa Guilherme D'Orey, director da ACROSS.

"Temos cem milhões de euros em imobiliário em Lisboa, Cascais, Algarve e Madeira. E tencionamos acompanhar o cliente russo desde que chega ao aeroporto até obter o visto de residência em Portugal. Não só oferecemos imobiliário, mas todos os serviços jurídicos, ou seja, apresentamos um pacote muito completo de serviços", acrescentou.

Nuno Cadima Oliveira, advogado da Sociedade de Advogados FCB&A, chamou a atenção para a nova lei sobre a autorização de residência em Portugal.

"A lei tem a ver com o perfil do investidor. Portugal quer investidores com capacidade financeira mais elevada, ela abre novas perspectivas aos estrangeiros", explicou.

Segundo a nova lei, terão direito a receber autorização de residência em Portugal os estrangeiros que investirem 500 mil euros em imobiliário, um milhão de euros noutros ramos ou criem pelo menos dez postos de trabalho.

Além disso, o embaixador português Pedro Nuno Bártolo revelou que o Governo português está a elaborar um novo regime fiscal para estimular os investimentos estrangeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório