Em comunicado, a Springwater Capital, que detém a Springwater Tourism, avança que a Sonae Investment Management "aceitou a proposta" para a aquisição de 100% do capital da GeoStar, agência que tem uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três 'Business Travel Centers' em Lisboa, Porto e Madrid.
"Esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso grupo e vai reforçar a nossa atuação e posicionamento no setor do turismo. A GeoStar é uma referência no mercado das viagens e um ativo muito valioso, que vai permitir aumentar a capacidade da nossa rede e o portfólio de produtos e serviços", afirma o presidente executivo da Springwater Tourism, Francisco Calheiros.
Com a incorporação da GeoStar no seu portfolio, a Springwater Capital aumenta a sua dimensão e a faturação para mais de 500 milhões de euros e reforça a sua posição competitiva no setor do Turismo e no mercado ibérico das viagens.
A Geostar tem um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros e integra os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens, atuando em várias áreas de negócio, como o 'corporate' (Corporate Travel Management e MICE), o lazer, o turismo religioso e cultural e o segmento 'private' (Viagens Vip).
A Springwater Capital tem escritórios em Genebra, Londres, Luxemburgo e Madrid e é o acionista de referência de um dos maiores grupos de turismo da Península Ibérica.
Integra atualmente a NAUTALIA, agência de viagens, com cerca de 200 lojas próprias em Espanha, a WAMOS AIR, companhia aérea especializada em voos 'charter' em Espanha, a WAMOS CIRCUITOS, empresa especializada na venda, no mercado americano, de circuitos em autocarro na Europa e Norte de África, a WAMOS TOUR, pperador especializado nas Caraíbas, e a Springwater Tourism Portugal, detentora das marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR, King Holidays Espanha e Itália.