Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Angola vai fazer mudanças na Sonangol

Executivo liderado por José Eduardo dos Santos quer contrariar perdas dos últimos meses. Queda do valor do petróleo está a ter impacto profundo na economia.

Angola vai fazer mudanças na Sonangol
Notícias ao Minuto

16:47 - 15/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Reestruturação

O Governo angolano quer lançar um plano de reestruturação na Sonangol. De acordo com o Diário Económico, o vice-presidente Manuel Vicente leu hoje uma missiva do líder de Angola José Eduardo dos Santos, anunciando a criação “de uma comissão de avaliação para estudar a situação da Sonangol”, de forma a “propor as bases da sua reestruturação e um modelo de gestão mais eficaz e eficiente”.

"Em todo o mundo as grandes empresas petrolíferas estão em fase de reestruturação por razões conjunturais e de outra natureza", explica o Executivo angolano, referindo-se à desvalorização progressiva do crude e produtos refinados nos mercados internacionais ao longo dos últimos meses.

A alteração da estrutura da Sonangol deverá ser lançada em breve, contrariando os rumores de uma falência da empresa pública angolana, avançados pelo Jornal Expresso.

O Governo de José Eduardo dos Santos está otimista quanto à recuperação do país e traça um futuro animador graças às alterações na lei do investimento. “As diligências feitas apontam para o reforço do dinamismo e da eficiência dos seus serviços e para uma previsão do aumento da captação do investimento privado estrangeiro de aproximadamente 10 mil milhões de dólares, nos próximos dois anos”, conclui o comunicado do líder angolano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório