O grupo Calzedonia está prestes a chegar aos Estados Unidos. De acordo com a Bloomberg, a empresa do multimilionário italiano Sandro Veronesi quer acabar com o monopólio da Victoria's Secret na venda de lingerie em território norte-americano, alargando o sucesso na Europa para o outro lado do oceano Atlântico.
"Existe um concorrente dominante nos EUA, mas essa é apenas mais uma razão para as mulheres quererem mais uma allternativa", disse o dono da Calzedonia e Intimissimi em entrevista à televisão italiana. "Vamos começar em Nova Iorque, que é uma cidade de moda e iremos depois expandir-nos para as restantes cidades principais", revelou Sandro Veronesi.
A chegada ao mercado norte-americano surge na sequência da aposta na Ásia, território onde o grupo italiano vê menos potencial de crescimento no futuro próximo. As lojas em Hong Kong e no Japão tiveram menos sucesso do que o esperado devido à falta de interesse dos consumidores em marcas estrangeiras.
Recorde-se que o grupo Calzedonia tem um total de 3.800 lojas em todo o mundo, responsáveis por vendas de 1,8 mil milhões de euros no ano passado. O multimilionário Sandro Veronesi é dono de 84% do capital do grupo e tem uma fortuna pessoal avaliada em cerca de 2,1 mil milhões de euros.