Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dono da Calzedonia e Intimissimi aponta mira à Victoria's Secret

Multimilionário italiano quer contrariar domínio da marca norte-americana. Estratégia do grupo europeu vai levar marcas ao mercado dos EUA.

Dono da Calzedonia e Intimissimi aponta mira à Victoria's Secret
Notícias ao Minuto

09:51 - 14/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Lingerie

O grupo Calzedonia está prestes a chegar aos Estados Unidos. De acordo com a Bloomberg, a empresa do multimilionário italiano Sandro Veronesi quer acabar com o monopólio da Victoria's Secret na venda de lingerie em território norte-americano, alargando o sucesso na Europa para o outro lado do oceano Atlântico.

"Existe um concorrente dominante nos EUA, mas essa é apenas mais uma razão para as mulheres quererem mais uma allternativa", disse o dono da Calzedonia e Intimissimi em entrevista à televisão italiana. "Vamos começar em Nova Iorque, que é uma cidade de moda e iremos depois expandir-nos para as restantes cidades principais", revelou Sandro Veronesi.

A chegada ao mercado norte-americano surge na sequência da aposta na Ásia, território onde o grupo italiano vê menos potencial de crescimento no futuro próximo. As lojas em Hong Kong e no Japão tiveram menos sucesso do que o esperado devido à falta de interesse dos consumidores em marcas estrangeiras.

Recorde-se que o grupo Calzedonia tem um total de 3.800 lojas em todo o mundo, responsáveis por vendas de 1,8 mil milhões de euros no ano passado. O multimilionário Sandro Veronesi é dono de 84% do capital do grupo e tem uma fortuna pessoal avaliada em cerca de 2,1 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório