Randstad cria 200 postos de trabalho em Castelo Branco

A Câmara de Castelo Branco celebrou hoje um protocolo com a Randstad para a instalação de um contact center de prestação de serviços na área de telecomunicações à Altice, que irá criar 200 postos de trabalho até 2016.

© Reuters

Lusa
10/07/2015 13:43 ‧ 10/07/2015 por Lusa

Economia

Contact Center

O contact center fica instalado na Área de Localização Empresarial (ALE) de Castelo Branco e entra em operação no final deste mês, com 40 trabalhadores que estão a concluir a sua formação.

A empresa vai pagar uma renda de 400 euros mensais à Câmara de Castelo Branco pelas instalações na ALE.

O documento assinado hoje entre o município de Castelo Branco e a empresa de recursos humanos Randstad prevê a criação de 200 postos de trabalho até 2016, dos quais 100 vão ser criados até ao final deste ano.

"Este protocolo é de relevante importância para nós. No contexto atual, a criação de um posto de trabalho na região é muito importante", afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca, que falava durante a cerimónia de assinatura do protocolo, realçou a importância da criação de postos de trabalho no concelho de Castelo Branco.

"É o mais importante para o nosso desenvolvimento. Sem isso, [postos de trabalho] não conseguimos atingir os nossos objetivos", disse.

Luís Correia recordou ainda que, segundo os dados do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), existem cerca de 3.000 desempregados no concelho.

"Temos uma estratégia de atratividade para Castelo Branco, temos uma cidade com qualidade de vida, mas precisamos de a encher com pessoas e postos de trabalho", adiantou.

O diretor geral da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, sublinhou que a postura assumida pelo município de Castelo Branco foi fundamental para concretizar este projeto.

"Castelo Branco aplanou o terreno e criou as condições para a Randstad instalar o contact center. Foi fundamental", afirmou.

Este responsável explicou ainda que o contact center vai prestar serviços na área das telecomunicações para clientes franceses da Altice.

"Nesse momento, entram em formação mais 40 formandos, situação que se vai repetir de seis em seis semanas", disse.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas