Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Greve da TAP? "Foi quase ridícula"

Após uma paralisação de dez dias convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), muitas são as críticas que vão surgindo.

Greve da TAP? "Foi quase ridícula"
Notícias ao Minuto

11:26 - 11/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia João Proença

O ex-líder da UGT, João Proença caracteriza a greve da TAP como “quase ridícula”. A paralisação de dez dias por parte do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) tem tido vozes muito críticas.

A de João Proença é uma delas, chegando mesmo a dizer que esta greve teve um efeito de “desgaste”, apesar de ser um direito “legítimo dos trabalhadores”, indica a Rádio Renascença.

Já o comentador político, Daniel Oliveira acredita que esta paralisação não afetará o direito à greve porque houve “uma baixa adesão”. “A maioria dos pilotos percebeu como o seu isolamento, o isolamento do seu sindicato na marcação desta greve, ia contra as suas próprias pretensões”, afirma.

Para o ex-líder da UGT é “evidente” que esta greve “dividiu” os trabalhadores da TAP e os próprios pilotos.

“Era costume sempre que havia uma greve dos pilotos, a adesão ser praticamente total. É evidente que esta greve não teve adesão total dos pilotos. Foi uma greve ridícula, quase, e vai ter consequências dentro do próprio sindicato”, indica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório