Greve da TAP? "Foi quase ridícula"

Após uma paralisação de dez dias convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), muitas são as críticas que vão surgindo.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
11/05/2015 11:26 ‧ 11/05/2015 por Notícias ao Minuto

Economia

João Proença

O ex-líder da UGT, João Proença caracteriza a greve da TAP como “quase ridícula”. A paralisação de dez dias por parte do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) tem tido vozes muito críticas.

A de João Proença é uma delas, chegando mesmo a dizer que esta greve teve um efeito de “desgaste”, apesar de ser um direito “legítimo dos trabalhadores”, indica a Rádio Renascença.

Já o comentador político, Daniel Oliveira acredita que esta paralisação não afetará o direito à greve porque houve “uma baixa adesão”. “A maioria dos pilotos percebeu como o seu isolamento, o isolamento do seu sindicato na marcação desta greve, ia contra as suas próprias pretensões”, afirma.

Para o ex-líder da UGT é “evidente” que esta greve “dividiu” os trabalhadores da TAP e os próprios pilotos.

“Era costume sempre que havia uma greve dos pilotos, a adesão ser praticamente total. É evidente que esta greve não teve adesão total dos pilotos. Foi uma greve ridícula, quase, e vai ter consequências dentro do próprio sindicato”, indica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas