Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Dados 142 milhões a fundações de forma irregular

Conclusão é de uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças.

Dados 142 milhões a fundações de forma irregular

A Inspeção-Geral de Finanças realizou, entre 2013 e 2014, um conjunto de auditorias que revelou a existência de irregularidades na transferências de verbas para as mais fundações, noticia o jornal Público.

No total foram auditadas transferências no valor de 227,5 milhões de euros, dos quais 142,8 milhões foram transferidos de forma irregular.

De acordo com o Público, as irregularidades prendem-se com pagamentos realizados sem a autorização do Ministério das Finanças e com pagamentos feitos a entidades que não cumpriram os requisitos exigidos por lei para beneficiar de apoio monetário.

Dos 142,8 milhões de euros aplicados em transferências para fundações, 113,3 milhões dizem respeito a “transferências para Fundações que não cumpriram as obrigações de transparência da lei”, enquanto 22,8 milhões de euros estão relacionados com “transferências não objeto de parecer prévio do secretário de Estado da Administração Pública”.

As auditorias realizadas pela Inspeção-Geral de Finanças detetaram ainda o pagamento irregular que 52 municípios realizaram: 6,4 milhões não foram reportados como manda a lei e 338 mil euros foram entregues a seis “fundações que não responderam ao censo obrigatório e com proposta de extinção”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório