Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Negrão recebe mensagens de cidadãos a pedir maior clareza

O presidente da comissão de inquérito ao caso BES/GES, Fernando Negrão, disse hoje durante a audição de Ricardo Salgado estar a receber mensagens de cidadãos pedindo maior clareza nos termos usados.

Negrão recebe mensagens de cidadãos a pedir maior clareza
Notícias ao Minuto

21:30 - 19/03/15 por Lusa

Economia Inquérito BES

Os "termos anglo-saxónicos" ligados à banca foram mencionados por Negrão, que pediu aos deputados e ao orador da sessão de hoje, o antigo líder do BES Ricardo Salgado, maior clareza.

"Os cidadãos querem perceber o que queremos aqui dizer", vincou Negrão, que falava na primeira ronda de perguntas a Salgado, numa altura em que o PCP, pelo deputado Miguel Tiago, interrogava o antigo líder histórico do BES.

Fernando Negrão falou em concreto do termo 'findings', presente na auditoria da Deloitte ao BES, e que diz respeito a descobertas ainda sujeitas a confirmação.

A comissão de inquérito teve a primeira audição a 17 de novembro passado e a audição de hoje de Salgado é a primeira repetição nesta comissão.

A última audição prevista para a comissão de inquérito é a da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, que prestará novo depoimento perante os deputados na próxima quarta-feira.

Os trabalhos dos parlamentares têm por objetivo "apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos e as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo do GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório