Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não se pode dizer que os bancários são todos trafulhas"

O presidente da APB, Faria de Oliveira, admitiu hoje que possam ter havido más práticas na comercialização de dívida do GES aos balcões do BES, mas recusou a ideia de que a maioria dos bancários não seja honesta.

"Não se pode dizer que os bancários são todos trafulhas"
Notícias ao Minuto

17:50 - 10/03/15 por Lusa

Economia Inquérito BES

"Sempre que há práticas comerciais incorretas, sempre que há vendas enganosas ou aliciamentos indevidos, há culpa dos bancos", afirmou Fernando Faria de Oliveira, líder da Associação Portuguesa de Bancos (APB) durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso Banco Espírito Santo (BES)/Grupo Espírito Santo (GES).

Ainda assim, mesmo admitindo que "pode haver exceção", o responsável realçou que "não pode haver um ato de generalização e dizer que os empregados bancários são todos uns trafulhas".

E acrescentou: "A culpa é sempre do empregado bancário, mas eu não posso aceitar isso".

Faria de Oliveira tinha sido confrontado diretamente com a questão do papel comercial de 'holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) subscrito por investidores não qualificados aos balcões do BES, referindo que mesmo "quando os bancos estão a vender produtos que não são deles, qualquer cliente que sente que foi enganado pode reclamar junto da CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] ".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório