Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Turismo de negócios representa três biliões de euros

Os resultados do turismo de negócios são ótimos, Lisboa está a subir no ranking, mas os especialistas dizem quem é necessário tomar mais medidas. Isto porque há falta de um grande centro de congressos que tenha capacidade para receber empresários estrangeiros, noticia o Jornal de Notícias.

Turismo de negócios representa três biliões de euros
Notícias ao Minuto

20:03 - 08/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Congressos

“O turismo de negócios é uma indústria em franco crescimento, que representa três biliões de euros por ano em todo o mundo e tem um crescimento sustentado de 4%”, revela a vice-presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), Luísa Ahrens Teixeira ao Jornal de Notícias.

No entanto, a proprietária da maior empresa de congressos em Portugal teceu críticas a todos os operadores neste mercado.

Isto porque há uma falta de interesse na qualidade dos organizadores profissionais. “A promoção do país, das cidades e das nossas capacidades” não é capitalizada e Lisboa não tem condições estruturais para receber grandes congressos internacionais.

A responsável diz ainda que é necessário mudar de atitude, “é preciso fazer mais e melhor”.

Para Luísa Ahrens Teixeira é importante criar um grande centro de congressos, maior até que a FIL, de modo a dar a lisboa equipamentos comparáveis aos das outras cidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório