Empréstimos do BCE à banca nacional caem para valor mais baixo desde fevereiro

Notícia

© Lusa

Nuno André Pereira Martins
08/01/2013 11:59 ‧ 08/01/2013 por Nuno André Pereira Martins

Economia

Lisboa, 08 jan - O financiamento dos bancos portugueses junto do Banco Central Europeu (BCE) caiu no final de dezembro do ano passado para cerca de 52,8 mil milhões de euros, o valor mais baixo desde fevereiro.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal, os bancos residentes em Portugal tinham 52.784 milhões de euros de financiamento através dos diversos mecanismos disponibilizados pelo BCE.

Este valor representa uma redução de 1.823 milhões de euros face ao mês de novembro, altura em que este financiamento atingia os 54.607 milhões de euros, e o segundo mês consecutivo em redução.

Apesar de ainda estar longe dos valores que se registavam no início de 2012 (entre 46,5 e 47,5 mil milhões de euros), o resultado mensal apresenta já uma redução significativa face ao pico máximo atingido em junho de 2012, altura em que os bancos tinham 60.502 milhões de euros em financiamento junto do BCE.

NM.// VC.

Noticias Ao Minuto/Lusa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas