Passageiros da Linhas Aéreas de Moçambique aumentam 9%

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) transportou 612.765 passageiros em 2012, o que corresponde a um aumento de 9% relativamente ao ano anterior, anunciou a companhia de bandeira moçambicana em comunicado.

--

©

Lusa
08/01/2013 10:52 ‧ 08/01/2013 por Lusa

Economia

Aviação

"Comemoramos este recorde porque reflecte o nosso empenho na resposta à crescente necessidade do mercado pelos serviços de transporte aéreo. É um resultado que demonstra a forma afincada e eficiente como trabalhamos na nossa companhia", disse a administradora delegada da empresa, Marlene Manave, citada no documento.

Para este ano, a LAM prevê aumentar a oferta de lugares em 22%, graças à aquisição de duas novas aeronaves a jacto, do tipo Embraer 145, o que deve ocorrer no primeiro trimestre deste ano.

Recorde-se que a LAM continua impedida de voar para o espaço europeu devido a "significativas deficiências encaradas pelas autoridades de aviação civil no país".

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas