Governo rejeita aumento do salário mínimo

O Governo anunciou, esta quinta-feira, que o valor do salário mínimo não vai sofrer qualquer alteração, mantendo-se nos actuais 485 euros, escreve o site Dinheiro Vivo.

PORTUGAL PEDRO PASSOS COELHO

© EPA

Notícias Ao Minuto
13/12/2012 23:01 ‧ 13/12/2012 por Notícias Ao Minuto

Economia

Relatório

Um relatório enviado hoje pelo Ministério da Economia e do Emprego aos parceiros sociais revela que o salário mínimo vai continuar congelado em 2013, nos actuais 485 euros.

No mesmo documento, o Governo explica que o memorando assinado com a troika não permite actualizar o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG) enquanto vigorar o programa de ajuda financeira a Portugal.

O Executivo liderado por Passos Coelho explica ainda que a “actualização do salário mínimo apenas poderá ser concretizada se a evolução da situação económica e do mercado de trabalho o justificar”, o que fundamenta o facto de o RMMG não ter sido actualizado em 2012.

Esta reacção do Governo surge no mesmo dia em que o secretário-geral da UGT, João Proença, anunciou que vai propor amanhã, durante a reunião de concertação social, o aumento do salário mínimo para 500 euros a partir de 1 de Janeiro de 2013.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas