Em comunicado, a TAP justifica a decisão com o "aumento da procura que se verifica nesta época" e adianta que serão abrangidas as ligações de Lisboa e Porto à Madeira, Horta, Terceira e Pico, Paris, Luxemburgo, Zurique, Genebra, Luanda e Caracas.
No total, entre os dias 15 de Dezembro e 13 de Janeiro, a companhia aérea irá acrescentar 100 voos de ida e volta extraordinários à sua operação regular de inverno.
As ligações entre o Porto e o Funchal são reforçadas com 15 voos extra, enquanto de Lisboa partem para a Madeira mais 38 voos, que no conjunto representam um acréscimo de 14.744 lugares.
Já nos Açores, as rotas operadas pela TAP para a Horta, Terceira e Pico serão reforçadas com 19 voos adicionais, alargando a oferta para mais 5.652 passageiros.
Também reforçadas serão as ligações do Porto a Paris, Luxemburgo e Zurique, com três voos extra, a que se somam quatro voos adicionais entre o Porto e Genebra, num total de 5.220 novos lugares.
Para Luanda voarão 10 voos extraordinários, correspondentes a mais 5.330 lugares, enquanto Caracas verá a oferta aumentada em seis voos, com mais 3.156 lugares disponibilizados.