Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Leilões de bens penhorados estão a chegar à internet

Os bens que ficam sujeitos a penhora no âmbito de uma ação de cobrança de dívidas em tribunal vão poder ser vendidos mais rapidamente através de leilão eletrónico, numa plataforma criada para o efeito pela Câmara de Solicitadores, avança o Jornal de Negócios.

Leilões de bens penhorados estão a chegar à internet

Os leilões de bens móveis e imóveis são feitos, hoje em dia, através de propostas em carta fechada enviadas para o tribunal, através de venda direta ou, excecionalmente, transacionadas em bolsa. Mas agora podem passar também para a internet, conta o Jornal de Negócios.

A Câmara de Solicitadores criou uma plataforma informática onde vão ser realizados leilões eletrónicos dos bens objeto de penhora no âmbito de uma ação de cobrança de dívidas em tribunal.

A plataforma já está, inclusive, em ensaios e deverá entrar em funcionamento no final de outubro, segundo aponta a Câmara de Solicitadores. Falta apenas uma validação final do Ministério da Justiça.

José Carlos Resende, presidente da Câmara dos Solicitadores, afirmou à mesma publicação que este novo mecanismo “terá uma celeridade impressionante”, fazendo com que os bens possam ser “vendidos por valores muito superiores e mais próximos dos valores de mercado”, evitando assim “vendas ao desbarato”, como acontece com o sistema comum.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório