Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Subida do salário mínimo surgirá "mais semana, menos semana"

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), José Silva Peneda, manifestou-se hoje "otimista" que a decisão do Governo relativa ao aumento salário mínimo nacional seja tomada "mais semana, menos semana".

Subida do salário mínimo surgirá "mais semana, menos semana"
Notícias ao Minuto

14:50 - 12/09/14 por Lusa

Economia Silva Peneda

De acordo com Silva Peneda, na próxima semana haverá uma reunião do grupo de trabalho relativo a esta matéria e, depois disso, estarão reunidas as condições para o Governo se pronunciar.

"O Governo pode quando quiser resolver o problema", referiu o responsável, afirmando estar "otimista" de que a atualização do salário mínimo irá acontecer, "falta saber é quanto".

"Creio que mais semana, menos semana o assunto ficará resolvido", disse.

Na terça-feira, o ministro do Emprego, da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, reconheceu aos jornalistas a necessidade de aumentar o salário mínimo nacional, mas remeteu os pormenores da atualização desta remuneração para a mesa das negociações.

"É muito clara para o Governo a necessidade de atualização, que antes não foi possível devido ao Programa de Assistência Económica e Financeira, mas hoje a situação já é diferente", disse Pedro Mota Soares, no final de uma reunião de concertação social.

O aumento do salário mínimo nacional não fazia parte da ordem de trabalhos da reunião de concertação social de hoje mas as duas centrais sindicais colocaram o assunto à discussão e reafirmaram a necessidade de um aumento imediato.

Em resposta o Governo marcou uma reunião do grupo de trabalho do SMN para dia 17.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório