Acionistas da TrustEnergy concluem cisão e mantêm trabalhadores

A Engie e a Marubeni concluíram a cisão estratégica da parceria que detinham na TrustEnergy, mantendo os trabalhadores da empresa, anunciaram num comunicado divulgado esta segunda-feira.

Notícia

© Getty Images

Lusa
18/11/2024 17:04 ‧ 18/11/2024 por Lusa

Economia

TrustEnergy

"A TrustEnergy anunciou hoje a conclusão da cisão estratégica decidida pelos seus acionistas, resultando na dissolução da 'joint venture' entre a Engie (50%) e a Marubeni Corporation (50%)", lê-se na nota.

 

Esta divisão "foi impulsionada pelo reconhecimento de que o setor está a passar por uma transformação significativa na nossa geografia, com o aumento da procura de soluções de energias renováveis e a evolução das preferências dos clientes", destacaram.

Segundo os dois grupos, a "efetiva implementação da transação foi sujeita à satisfação de condições precedentes conforme previsto no Contrato de Compra e Venda de Ações, incluindo a aprovação dos órgãos regulatórios relevantes".

No comunicado, as empresas destacaram que "na sequência desta cisão, todos os empregados da TrustEnergy mantiveram os seus empregos e foram integrados nas organizações da Marubeni Corporation ou da Engie".

Na divisão de ativos feita entre as empresas, a Engie fica com cinco parques eólicos e os ativos da Tejo Energia, Elecgas, Pegop e TrustEnergy. Já a Marubeni fica com sete parques e a Turbogas, a Portugen e a TrustWind services.

Leia Também: Trabalhadores da Águas de Portugal exigem aumento dos salários

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas