Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Negócios de Lisboa faturaram mais 14% nos Santos Populares

Nos passados dias 12 e 13 de junho foi o setor da hotelaria e das atividades turísticas onde o número de transações mais aumentou, com uma subida de 75% face ao mesmo período do ano anterior.

Negócios de Lisboa faturaram mais 14% nos Santos Populares
Notícias ao Minuto

09:13 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia Lisboa

A faturação dos negócios de Lisboa aumentou 14% nos Santos Populares e na noite de Santo António, sendo a faturação nacional aquela que atingiu um crescimento mais expressivo de 18% face ao período homólogo, seguida da faturação estrangeira com um aumento 7%. 

De acordo com o Reduniq Insights, relatório da rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, nos passados dias 12 e 13 de junho foi o setor da hotelaria e das atividades turísticas onde o número de transações mais aumentou, com uma subida de 75% face ao mesmo período do ano anterior, sendo que as transações de origem estrangeira aumentaram 51%, enquanto as nacionais cresceram 121%.

Apesar de os setores dos cabeleireiros e das gasolineiras terem sido os mais impactados no concelho, com aumentos de 36% e 34% relativamente ao período homólogo de 2023, respetivamente, também a restauração e o retalho alimentar tradicional foram alvo de crescimentos na ordem dos 18% e 22%, respetivamente.

No entanto, o grande destaque vai para a notável subida de 150% da faturação estrangeira no setor da saúde.

Os principais responsáveis pela faturação estrangeira no período em análise são os norte-americanos, irlandeses, ingleses, brasileiros e franceses, que representaram, nesta ordem, 21%, 14%, 9%, 7% e 7% do volume total da faturação estrangeira. Destes cinco, quem mais cresceu em faturação face a 2023 foi a Irlanda (16%), seguida dos Estados Unidos (12%), Brasil (11%) e Reino Unido (7%).

Recorde-se que o mês de junho foi marcado pela a celebração dos Santos Populares em Lisboa. A celebração atingiu o seu auge no dia 12 de junho, véspera de Santo António, onde todos os anos a cidade prepara para uma festa memorável.

As marchas populares, com os seus coloridos trajes e coreografias ensaiadas com dedicação, desfilam pela Avenida da Liberdade e em várias zonas da capital fazem-se arraias com música e comida.

Leia Também: Santos Populares: Sabe quantas calorias têm os petiscos? Surpreenda-se!

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório