Reembolso do IRS, compras e mais: Os 5 temas que marcam esta 3.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta terça-feira, dia 16 de abril.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
16/04/2024 11:46 ‧ 16/04/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

Economia num minuto

Os reembolsos do IRS já começaram a cair na conta dos contribuintes, mas o limite mínimo é de 10 euros, o que significa que se tiver direito a um valor inferior a este valor não o vai receber. 

Com 50 euros já só se compram 8,4 quilos de carne ou cinco quilos de peixe ou 25 quilos de frutas e legumes, de acordo com contas da DECO PROteste. Há dois anos, antes de começar a guerra na Ucrânia, era possível comprar mais quantidades. 

De acordo com o novo modelo de repartição do financiamento da tarifa social de eletricidade, conselho tarifário da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) estimou que o impacto no consumidor final possa agravar as faturas em 1,13% no mercado livre e em 0,93% no mercado regulado.

Fique a par das projeções do Executivo de Luís Montenegro e conheça o valor disponível que servirá como margem para novas medidas sem pôr em causa o equilíbrio das contas.

As previsões apontavam para uma descida dos preços dos combustíveis esta semana, mas terá sido mesmo isso que aconteceu? Vamos às contas. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas