E-Redes investe na execução de faixas de gestão de combustível por 2 anos

A E-Redes anunciou hoje um novo ciclo de empreitada contínua de execução de faixas de gestão de combustível e zona de proteção por dois anos, estimando um investimento anual de 19 milhões de euros.

Notícia

© shutterstock

Lusa
09/04/2024 16:33 ‧ 09/04/2024 por Lusa

Economia

E-Redes

"Os novos contratos agora celebrados estimam um investimento de 19 milhões ao ano, com dez fornecedores para os diversos lotes que se estendem por 179 mil quilómetros de rede elétrica de alta e média tensão", refere a E-Redes em comunicado hoje divulgado.

No documento, a empresa diz que esta nova empreitada reforça os critérios de qualificação das empresas contratadas -- incluindo normas ISO de Gestão de Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

Entre os fornecedores estão as 'repetentes' Carlos Gil Lda, Ecorede, Floresta Bem Cuidada, Floponor, Perene, Silvexplor, Synerg, Trafober, a que se juntam a ATIV -- Mota/Engil e a Ecoambiente.

A constituição das faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas de alta e média tensão, em locais estratégicos previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, decorre no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Leia Também: É cliente da EDP Comercial? Vêm aí boas notícias na fatura da luz e gás

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas