Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

É cliente da EDP Comercial? Vêm aí boas notícias na fatura da luz e gás

A EDP Comercial anunciou hoje que vai baixar a componente do preço da energia em 10% na eletricidade e em 20% no gás natural, a partir de 01 de junho, devido à melhoria das condições dos mercados.

É cliente da EDP Comercial? Vêm aí boas notícias na fatura da luz e gás
Notícias ao Minuto

11:03 - 08/04/24 por Lusa

Economia Faturas

"Devido à melhoria das condições dos mercados de energia, a EDP Comercial irá reduzir a sua componente do preço da energia, designada 'Energia e Estrutura Comercial', em 10% na eletricidade e 20% no gás natural, a partir de 01 de junho", disse à Lusa fonte oficial da EDP Comercial.

Na semana passada, também a Galp anunciou que vai descer em média os preços da eletricidade e do gás natural em 28% e 19%, respetivamente, a partir de abril.

Segundo a petrolífera, estas descidas refletem a diminuição dos preços da energia nos mercados internacionais durante o primeiro trimestre que terão efeito a partir do início de abril.

O mercado livre de eletricidade alcançou cerca de 5,6 milhões de clientes em janeiro de 2024, um crescimento de 2,5% face ao mês homólogo e de cerca de 15.600 clientes face a dezembro, divulgou o regulador.

O consumo no mercado livre representou, em janeiro, mais de 94% do consumo total registado em Portugal continental.

A EDP Comercial manteve a sua posição como principal operador no mercado livre em número de clientes (67%) e em consumo (38%).

Já quanto ao mercado liberalizado de gás natural, em janeiro, verificou-se uma redução para um número acumulado de mais de 1,1 milhões de clientes, com uma quebra de 1.466 clientes face a dezembro de 2023.

A Galp manteve a sua posição como principal operador no mercado livre em consumo (51%), enquanto a EDP Comercial manteve a sua posição de liderança em número de clientes (43%).

Leia Também: Produção nos serviços sobe 4,5% na zona euro em janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório