Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Do e-Fatura à compensação pela baixa: Os temas que marcaram a semana

Conheça os principais temas da Economia que marcaram a última semana.

Do e-Fatura à compensação pela baixa: Os temas que marcaram a semana
Notícias ao Minuto

08:03 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Economia num minuto

O próximo prazo do IRS a ter em conta é 15 de março, data a partir da qual poderá consultar as despesas consideradas para efeitos de deduções à coleta e as despesas afetas à atividade, de acordo com a Autoridade Tributária (AT). Depois, tem até ao final do mês para conferir estes montantes. 

Tendo por base a experiência dos anos anteriores, o IRS automático traz os reembolsos mais cedo para os contribuintes, já que o processo de entrega é mais simples. Como saber se está abrangido? 

Se é beneficiário de apoios da Segurança Social deve saber que todos os meses o organismo divulga um calendário com as datas de pagamento previstas. No site oficial há uma secção apenas dedicada aos pagamentos. 

O prazo para validar as faturas para efeitos do IRS terminou na segunda-feira - sendo que o Portal das Finanças até registou alguns constrangimentos devido ao elevado número de acessos - e, agora, o próximo prazo a ter em consideração é 15 de março, de acordo com a Autoridade Tributária (AT). 

Já ouviu falar das prestações compensatórias dos subsídios de Férias, Natal ou outros semelhantes? Fique a par do esclarecimento da Segurança Social.
  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório