Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Wall Street fecha em alta 'à boleia' dos resultados da Nvidia

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, depois de um dia animado pelos bons resultados do fabricante de processadores Nvidia, que acabou a sessão em alta de 16%.

Wall Street fecha em alta 'à boleia' dos resultados da Nvidia
Notícias ao Minuto

22:18 - 22/02/24 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos do dia bolsista mostram que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,18%, o tecnológico Nasdaq ganhou 2,96%, e o alargado S&P500 subiu 2,11%, para os 5.086 pontos, o que lhe permitiu aproximar-se do seu recorde.

A Nvidia anunciou na quarta-feira os resultados do exercício de 2023, que foram inéditos, ao terem sido multiplicados por seis, graças ao avanço da Inteligência Artificial (IA).

Os lucros alcançaram os 29,76 mil milhões de dólares, um aumento de 581% em relação aos de 2022, e uma faturação de 60,922 mil milhões de dólares, uma subida de 126%, segundo o comunicado que divulgou.

O efeito contágio da empresa dirigida por Jensen Huang notou-se nas outras grandes tecnológicas, como Meta (3,87%), Amazon (3,55%), Microsoft (2,35%) e Netflix (2,65%).

Esta febre compradora das grandes estrelas bolsistas do momento em Wall Street silencia, por agora, os rumores dos últimos dias sobre a eventual sobrevalorização da Nvidia e sobre a possibilidade de todo o setor tecnológico estar a começar a assemelhar-se a uma grande 'bolha' especulativa.

Leia Também: Wall Street segue em queda à espera de resultados da Nvidia e atas da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório