Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Distrito de Portalegre tem mais de dez mil desempregados

A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) alertou, esta quinta-feira, que a taxa de desemprego no distrito de Portalegre aumentou 16,7% em Outubro, em relação ao mês anterior, contabilizando "10 409 pessoas desempregadas".

Distrito de Portalegre tem mais de dez mil desempregados
Notícias ao Minuto

17:11 - 29/11/12 por Lusa

Economia Sindicatos

Em comunicado enviado à agência Lusa, a USNA, afecta à CGTP-IN, adianta que a "maioria" dos desempregados "não aufere quaisquer apoios sociais" e que estão a ser "empurrados para a miséria e para a inclusão".

De acordo com os dados fornecidos pela USNA, dos 10 409 desempregados distribuídos pelos 15 concelhos do distrito de Portalegre, 5 076 são homens e 5 333 são mulheres.

No que diz respeito às três cidades do distrito, segundo a USNA, Elvas é a que apresenta o maior número de desempregados (2 422), seguindo-se Portalegre (2 132) e Ponte de Sor (1 895).

Para a USNA, estes números e a situação que o distrito vive são o "resultado directo das políticas de agressão e de roubo" aos trabalhadores e aos pequenos empresários.

"Os aumentos brutais nos impostos sobre quem trabalha impostos pela maioria PS/CDS-PP no actual Orçamento do Estado e os aumentos dos produtos e serviços essenciais já anunciados para o próximo ano perspectivam um tempo ainda de maiores dificuldades para os trabalhadores e população do distrito", lê-se no comunicado.

A USNA acredita que é "possível travar" o rumo das políticas levadas a cabo pelo Governo e exorta os trabalhadores e a população a continuarem o "combate".

Nesse sentido, a USNA desafia as populações do distrito de Portalegre a participar na manifestação de 15 de Dezembro, convocada pela CGTP-IN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório