Faturação cresce 13% no mês da Black Friday. Quanto se gastou?

Valor médio que cada consumidor gastou em novembro aumentou cinco euros face ao ano passado para 170 euros.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
30/11/2023 13:01 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

negócios

A faturação dos negócios em Portugal aumentou 13% em novembro, mês em que se realizou o período de descontos 'Black Month', em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o REDUNIQ Insights, um relatório da REDUNIQ divulgado esta quinta-feira. 

Entre os dias 1 e 27 de novembro, os negócios em Portugal registaram um "crescimento de 13% da faturação, com o valor médio que cada consumidor gastou neste período a fixar-se nos 170€, um aumento de 5€ comparativamente ao período homólogo".

Já o número de transações aumentou 14%, de acordo com os mesmos dados.

"Quando analisadas as datas de maior consumo durante o mês de novembro, o acquirer português concluiu que a faturação alcançada na sexta-feira de Black Friday (24 de novembro) e no sábado seguinte (25 de novembro) representa mais de 30% do total da faturação registada durante a semana (entre 20 e 27 de novembro)", pode ler-se.

Comparativamente ao período homólogo, a Black Week e a Cyber Monday (entre 20 e 27 de novembro) registaram em conjunto um crescimento de faturação de 8%, a Black Friday (24 de novembro) de 7% e a Cyber Monday (27 de novembro) de 6%.

"Numa análise mais fina, o dia da Black Friday (24 de novembro), registou mais 21% de faturação do que a média diária de novembro", conclui o mesmo estudo. 

Ora, "analisando o número de transações, registaram-se crescimentos ainda mais expressivos durante a Black Week e a Cyber Monday (entre 20 e 27 de novembro) na ordem dos 15%, a Black Friday (24 novembro) dos 15% e a Cyber Monday (27 novembro) dos 11%". 

Leia Também: Clientes compraram mais nesta Black Friday. Consumo cresceu 12%

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas