Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Google do emprego'. Há uma nova plataforma para quem procura trabalho

Novo portal de emprego funciona de maneira semelhante ao motor de pesquisa e focado só em ofertas de emprego. Plataforma "compila e centraliza" todas as vagas dos principais sites de procura de trabalho - como o LinkedIn e o Net Empregos.

'Google do emprego'. Há uma nova plataforma para quem procura trabalho
Notícias ao Minuto

14:14 - 25/10/23 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado de trabalho

Um grupo de jovens empreendedores lançou uma solução que está a ser apelidada 'Google do emprego'. Na prática, trata-se de um portal que disponibiliza, gratuitamente, milhares de vagas de trabalho em poucos segundos.

"Provavelmente já usou o Google para fazer diversas pesquisas e encontrou resultados satisfatórios em poucos segundos. Mas já pensou em fazer o mesmo quando procura oportunidades de trabalho? Felizmente, isso tornou-se uma realidade em Portugal graças ao lançamento do projeto RestartUs, termo que pode ser traduzido como 'Recomeçar'"", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Estamos muito entusiasmados com a crescente adesão da nossa ferramenta que resolve o problema da procura de emprego de forma realmente inovadora", considera Filipe Cordeiro, jovem empreendedor responsável pela RestartUs em Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Na prática, a ferramenta "funciona de maneira muito semelhante ao principal mecanismo de buscas da Internet, porém é voltada exclusivamente para pesquisas gratuitas de ofertas de emprego", segundo a mesma nota. 

"Com recursos de inteligência artificial, a ferramenta RestartUs compila e centraliza, num único local, milhares de vagas de emprego formais disponibilizadas nos principais sites e portais online de emprego em Portugal, como o LinkedIn e o Net Empregos", é ainda referido. 

A plataforma está disponível neste link

Leia Também: Subsídio de desemprego: Há limites no valor a receber?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório