A inscrição dos trabalhadores domésticos através da Segurança Social Direta poderá ser feita já no próximo mês, de acordo com o Instituto da Segurança Social (ISS). A medida tinha sido já anunciada pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
"A partir de novembro, já pode inscrever os trabalhadores do Serviço Doméstico, através da Segurança Social Direta", anunciou o ISS, numa publicação partilhada nas redes sociais.
Esta medida, explica, integra o Clic - Programa Transição Digital Segurança Social no âmbito do PRR.
Na semana passada, recorde-se, a ministra do Trabalho adiantou que, o registo de trabalhadores domésticos iria passar a ser feito online.
O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social destacou, em agosto, que o número de novos registos do serviço doméstico aproximou-se do triplo, desde que entraram em vigor as novas regras. A tutela considera, por isso, que há agora "mais trabalhadores domésticos protegidos".
A partir de novembro, já pode inscrever os trabalhadores do Serviço Doméstico, através da Segurança Social Direta.
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) October 18, 2023
Esta medida integra o Clic - Programa Transição Digital Segurança Social no âmbito do PRR.#TransicaoDigital #PRR #ConstruirOFuturo pic.twitter.com/zVdFLUgDOc
Leia Também: Financiamento das administrações públicas foi negativo até agosto