Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Convenções fazem baixar custos de saúde das polícias

O valor pago a clínicas privadas pelos serviços de saúde prestados a militares de GNR e polícias da PSP registou uma queda, fazendo desta forma diminuir a despesa dos subsistemas de saúde das forças policias, revela esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Convenções fazem baixar custos de saúde das polícias
Notícias ao Minuto

09:48 - 24/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Despesa

A baixa de custos registada no valor pago a clínicas privadas fez com que a despesa com os cuidados de saúde das forças policiais diminuísse, nos primeiros quatro meses do ano, cerca de 10 milhões de euros.

A despesa destes subsistemas, explica o Jornal de Negócios, fixou-se nos 12,9 milhões de euros, valor 41,4% inferior ao pago em período homólogo.

Esta quebra na despesa neste segmento ficou a dever-se, explica a mesma publicação, à renegociação das convenções com clínicas privadas, alterou que começou a surtir efeitos desde logo a partir do final do ano passado.

“Na redução da despesa com a renegociação das convenções terão tido lugar dois efeitos: por um lado, um efeito quantidade, dado que com os novos preços alguns prestadores optaram pela não renovação do contrato; por outro lado, a renegociação terá resultado em reduções muito significativas dos preços – no caso da PSP estima-se uma redução na ordem dos 30%”, explicou, em declarações ao Negócios, Fernando Alexandre, secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna.

Segundo explica a mesma publicação, a revisão das convenções das forças policiais com clínicas privadas, e consequente redução da despesa neste âmbito, só foi possível devido à publicação prevista desde 2005.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório