Lucro da Nestlé aumenta 7,7% no 1.º semestre para 5,9 mil milhões
A multinacional suíça Nestlé, do ramo alimentar, anunciou hoje lucros de 5,65 mil milhões de francos suíços (5,9 mil milhões de euros) no primeiro semestre de 2023, um aumento de 7,7% face ao mesmo período do ano passado.
© Reuters
Economia Nestlé
No mesmo período, as vendas totalizaram 46,29 mil milhões de francos suíços (48,5 mil milhões de euros), aumentando 1,6% face ao ano anterior, enquanto o resultado operacional tingiu 7,35 mil milhões de francos suíços (7,7 mil milhões de euros), uma subida de 6,7% por comparação com o valor observado no primeiro semestre de 2022.
"O consumo doméstico pós-covid normalizou-se, eliminando algum travão ao crescimento de algumas das nossas categorias, enquanto os canais não domésticos continuam a mostrar uma elevada taxa de expansão", refere o presidente executivo (CEO) da multinacional, Mark Schneider, citado num comunicado da empresa.
A informação hoje divulgada afirma que a Nestlé está bem posicionada para cumprir as novas leis da União Europeia que proíbem a importação de produtos ligados à desflorestação, incluindo o óleo de palma, com grande utilização na indústria alimentar.
Leia Também: "Levámos tempo a ajustar preços e fizemos isso com responsabilidade"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com