Mota-Engil compra construtora brasileira por 19,4 milhões

A subsidiária brasileira da Mota-Engil comprou a maioria do capital da construtora brasileira - Empresa Construtora Brasil, S.A. (ECB), por 52,6 milhões de reais, o equivalente a cerca de 19,4 milhões de euros.

--

©

Eudora Ribeiro
25/11/2012 18:31 ‧ 25/11/2012 por Eudora Ribeiro

Economia

Empresas

A construtora portuguesa Mota-Engil, liderada por Jorge Coelho (na foto), informa num comunicado enviado hoje à CMVM, o regulador do mercado português, que a sua subsidiária brasileira chegou acordo para a compra da maioria do capital da construtora brasileira – Empresa Construtora Brasil (ECB).

O negócio ascende a 52,6 milhões de reais, o equivalente a 19,4 milhões de euros, e a sua conclusão está ainda “dependente de um conjunto de condições precedentes que se espera poderem estar concluídas no espaço de dois meses”, informa a Mota-Engil.

No comunicado, a construtora portuguesa adianta que a brasileira ECB é especialista em infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias, manutenção urbana e saneamento, infra-estruturas industriais e mineiras, barragens e concessões rodoviárias, contando com 67 anos de história.

Com esta compra, a Mota-Engil faz mais uma aposta no processo de internacionalização para compensar a crise que afecta o sector da construção em Portugal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas