Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

"Inevitável". É cliente Vodafone? Empresa prepara-se para desligar o 3G

O fim do 3G será progressivo, a partir de julho de 2024. 

"Inevitável". É cliente Vodafone? Empresa prepara-se para desligar o 3G
Notícias ao Minuto

10:09 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia Vodafone

A Vodafone Portugal anunciou, esta sexta-feira, que está a preparar-se para desligar a rede 3G, a partir de julho de 2024, com o objetivo de "reforçar" o acesso às redes do futuro. O fim do 3G será progressivo, a partir de julho de 2024. 

"A Vodafone Portugal vai iniciar dentro de um ano, a partir de julho de 2024, progressivamente, o desligamento da sua rede 3G, um passo importante para reforçar o acesso dos Clientes no País a comunicações mais rápidas, eficientes e ainda mais seguras", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Esta mudança, explica a operadora de telecomunicações, "é inevitável perante a evolução tecnológica e permitirá responder ao crescente consumo de dados, realocando as frequências até agora utilizadas pelo 3G para uso de redes mais modernas como o 4G e 5G".

"Com esta atualização, que beneficia a digitalização do País, as comunicações ganham mais velocidade, capacidade, estabilidade, eficiência e resiliência", pode ainda ler-se.

A Vodafone assegura que a "esmagadora maioria" dos clientes da empresa "não será afetada por esta mudança, uma vez que já utiliza equipamentos e cartões SIM compatíveis com as restantes gerações de comunicação móvel".

"Os Clientes que não estejam nesta situação serão atempadamente contactados pela Vodafone e terão um período alargado – um ano – para fazer uma transição gradual, seja atualizando o seu equipamento ou o cartão SIM", é ainda referido. 

Leia Também: Taxa de inflação homóloga recua em junho para 5,5% na zona euro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório