Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Bilhete? Não só. Já é possível aceder ao Metro com o cartão bancário

Nova funcionalidade permite pagamentos contacless com cartões bancários nos canais de validação, em toda a extensão do Metro de Lisboa.

Bilhete? Não só. Já é possível aceder ao Metro com o cartão bancário
Notícias ao Minuto

08:35 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

Foi apresentado esta quarta-feira um novo sistema de acesso ao Metropolitano de Lisboa, a partir do qual os passageiros não precisam de carregar cartões. Com a nova funcionalidade, basta ter um cartão bancário e utilizar o sistema contactless diretamente nos canais de validação.

"A partir de hoje, todos os utilizadores não frequentes do Metro, têm à sua disposição uma nova tecnologia instalada em todos os canais de validação do Metropolitano de Lisboa que possibilita a passagem nos mesmos mediante a apresentação de um cartão bancário, de débito, crédito, ou dispositivo de pagamento, smartphone ou smartwatch, – contactless – não sendo necessário o típico carregamento prévio com um bilhete de transporte", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Deste modo, bastará encostar o cartão de multibanco para entrar na zona do Metro. 

"Os equipamentos instalados, pela Indra, nos canais de acesso fazem a leitura do cartão e debitam automaticamente o valor da viagem na conta do utilizador. Nesta nova modalidade de pagamento, as viagens têm o custo normal de € 1,65 (para toda a rede do Metropolitano de Lisboa)", pode ler-se na mesma nota. 

No âmbito desta parceria entre o Metro, a Visa e a Indra procedeu-se à "instalação de 1.504 leitores sem contacto em 752 canais de validação, bem como o desenvolvimento de software com as adaptações para a integração do pagamento EMV – Europay Mastercard and Visa".

[Notícia atualizada às 11h43]

Leia Também: Metro de Lisboa instala quatro elevadores na estação do Campo Grande

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório