EDP fecha contrato para vender energia solar à Google nos Países Baixos

A previsão é que estes projetos iniciem operações em 2023 e 2024.

energia solar, painel solar, paineis solares

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2023 07:31 ‧ 14/06/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

EDP

A EDP – Energias de Portugal anunciou, esta quarta-feira, que através da sua subsidiária EDP Renováveis assegurou um contrato de 15 anos com a Google, para vender parte da energia renovável produzida por um portfólio de 40 MWac (49 MWdc) de quatro projetos solares fotovoltaicos nos Países Baixos.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDP explica que estes projetos solares estão previstos iniciar operações em 2023 e 2024 e estão localizados nos seguintes pontos:

  • 2 projetos no município de Berkelland, já em construção, e 1 projeto no município de Lochem, ambos na província de Guéldria, e;
  • 1 projeto no município de Smallingerland, na província de Frísia.

"Este acordo, assegurado através da Kronos Solar EDP, marca o primeiro PPA [Power Purchase Agreement] assegurado pela EDP nos Países Baixos", diz a elétrica. 

Explica ainda a elétrica que o "sucesso da EDP em assegurar novos PPAs reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".

Leia Também: Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 1,47%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas