Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Será difícil TAP sobreviver sozinha". As explicações de PNS na AR

Pedro Nuno Santos é ouvido, esta terça-feira, no Parlamento, na comissão de Economia sobre a TAP, por requerimento do PSD, sobre a situação da TAP no período entre 2015 e 2023.

"Será difícil TAP sobreviver sozinha". As explicações de PNS na AR
Notícias ao Minuto

10:22 - 06/06/23 por Beatriz Vasconcelos

ao minuto Ao Minuto Economia TAP

Após meses em silêncio e com o mandato de deputado suspenso a seu pedido, Pedro Nuno Santos é ouvido, esta terça-feira, na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, por requerimento do PSD, sobre a situação da TAP no período entre 2015 e 2023.

Vale recordar que o ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação demitiu-se na sequência da indemnização de 500.000 euros paga à ex-administradora da TAP Alexandra Reis, que era secretária de Estado do Tesouro quando aquele pagamento, ao qual não teria direito.

Depois de ter dito que não foi informado da indemnização - e após a sua demissão - Pedro Nuno Santos esclareceu, em comunicado, que ele, o então secretário de Estado das Infraestruturas Hugo Mendes e a chefe de gabinete Maria Antónia Araújo "não tinham memória" de que sabiam da indemnização e que o ministro deu "anuência política para fechar o processo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório