Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Brasil regista em maio maior superavit de sempre

As exportações de produtos brasileiros atingiram 33 mil milhões de dólares (30,67 mil milhões de euros) em maio, o valor mais elevado alguma vez registado pelo país num mês, informou o Governo na quinta-feira.

Brasil regista em maio maior superavit de sempre
Notícias ao Minuto

21:59 - 01/06/23 por Lusa

Economia Resultados

"Os números representam um crescimento de 11,6% nas vendas para outros países e uma retração de 12,1% nas compras do exterior e resultam em um superavit mensal recorde de 11,3 mil milhões de dólares [10,5 mil milhões de euros] na balança comercial em maio --- um aumento de 129,5% em relação a maio do ano passado", anunciou em comunicado o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil.

Nos primeiros cinco meses do ano, o país registou exportações de 136,9 mil milhões de dólares (127,23 mil milhões de euros) e importou produtos no valor de 101 mil milhões de dólares (93,87 mil milhões de euros), com um excedente de 35,28 mil milhões de dólares (32,79 mil milhões de euros), mais 39,1 % do que o registado no mesmo período do ano passado.

Os principais destinos das exportações brasileiras em maio foram, por esta ordem, a China, a União Europeia (UE), os Estados Unidos e a Argentina, que são os maiores parceiros comerciais do país.

Leia Também: Senado aprova reestruturação do executivo proposta por Lula da Silva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório